fbpx
Menu

IBCCRIM abre curso sobre Justiça Restaurativa

1024 682 Oliveiras: Reis & Adas Advocacia

O Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM apresenta, em parceria com o Observatório Constitucional Latino-Americano – OCLA, o curso “Introdução à Justiça Restaurativa” entre os dias 21 e 23 de maio de 2018, no auditório do IBCCRIM, em São Paulo.

Em funcionamento há cerca de 10 anos no Brasil e implantada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, a Justiça Restaurativa é conhecida como técnica de solução de conflitos caracterizada pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores para resolução de um conflito caracterizado como crime, atuando na reparação de danos e na prevenção de males mais graves. A Justiça Restaurativa é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ por meio do Protocolo de Cooperação para a difusão da Justiça Restaurativa, firmado em agosto com a Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB.

O curso, coordenado por Yuri Felix, pretende introduzir os principais aspectos relacionados à Justiça Restaurativa, fazendo um histórico da matéria, pautando seu contexto internacional e nacional, e apresentando os principais autores referência no assunto, bem como marcos legais e práticas.

As aulas serão somente presenciais, com as professoras Juliana Tonche, Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo, Pós-Doutoranda pelo Departamento de Sociologia da USP e integrante dos grupos GEVAC (Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos) da UFSCar e NADIR (Núcleo de Antropologia do Direito) da USP; e Sabrina Paroli, formada em Psicologia e consolidada no trabalho em instituições sociais, especialmente com crianças, adolescentes, e famílias em situação de alta vulnerabilidade social, Educadora no Núcleo Comunitário de Justiça e Prática Restaurativa e Coordenadora da 1ª edição do Programa de Formação Teórico e Prático para Facilitadores no CDHEP. Auxiliando os trabalhos, estarão Débora Eisele Barberis, Gabriela Peneiras Galitesi e Gustavo Antonio de Oliveira.

As vagas são limitadas. O custo tem um valor simbólico, que pode variar de R$ 150,00 a R$ 390,00. Para fazer sua inscrição, basta clicar aqui.

AUTOR

Oliveiras: Reis & Adas Advocacia

Escritório de advocacia sediado em São Paulo e voltado para Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Tributário, Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil e Direito de Família, oferecendo uma abordagem personalíssima e uma estrutura multidisciplinar e abrangente, focando nas medidas mais efetivas para o cliente.

Todas as histórias por: Oliveiras: Reis & Adas Advocacia